Fundo de Fundos
Apoiamos equipas de investimento que impulsionam as empresas para novos desafios.
33N Cybersecurity and Infrastructure Software Fund, F.C.R.E.
A 33N Ventures é uma empresa portuguesa que integra uma equipa com track record internacional. Constituído em 2022, o fundo 33N é especializado nas áreas de cibersegurança e de infrastructure software e investe em empresas tecnológicas (Series A e B), com elevado potencial de crescimento e localizadas na Europa, em Israel e na América do Norte.
360 Capital 2011 FCPR
A 360 Capital é uma sociedade de venture capital que se foca em operações de Early Stage (desde pre-Seed) até Series B e em soluções B2B e B2C. Constituído em 2012, o fundo 360 Capital 2011 dedica-se ao investimento em empresas europeias com potencial de crescimento e atividade nas áreas de IT, internet, dispositivos médicos e tecnologias limpas.
ActiveCap II – Portuguese Growth Fund, FCRF
A ActiveCap é uma sociedade de capital de risco portuguesa focada na concessão de capital financeiro e humano a PME, criando condições para o seu crescimento. O fundo ActiveCap II foi constituído em 2023, dedicando-se ao investimento em PME e Mid-Cap nacionais com potencial de desenvolvimento, promovendo a sua capitalização e expansão.
Biovance Capital Fund I – FCRF
A Biovance Capital Partners é uma sociedade de venture capital portuguesa vocacionada para o investimento em projetos nas áreas da saúde, integrando uma equipa de investimento especializada, com um elevado perfil académico e experiência de investigação em instituições internacionais de referência. Constituído em 2024, o Biovance Capital Fund I investe em empresas de biotecnologia em fase inicial, em rondas Seed e Series A, sediadas em Portugal e na Europa.
Core Consolida – FCR
A Core Capital é uma sociedade de capital de risco nacional, com foco em oportunidades de investimento em PME e Mid-Cap portuguesas que apresentem elevado potencial de crescimento. O fundo CoRe Consolida prossegue uma estratégia semelhante, baseando-se também no segmento de inovação, no apoio ao desenvolvimento do negócio nos mercados nacional e internacional e na profissionalização das equipas de gestão.
DN Capital – Global Venture Capital III, LP
DN Capital – Global Venture Capital VI SCSP
A DN Capital é uma sociedade de venture capital com mais de $ 1.000 milhões sob gestão que se dedica às fases de Seed a Series A, selecionando ainda oportunidades Series B, na Europa e na América do Norte. Especializada em software, aplicações móveis, suportes digitais e empresas de comércio eletrónico, a DN Capital gere os fundos DN Capital GV III (constituído em 2012) e DN Capital GV VI (constituído em 2023), os quais realizam operações nas referidas fases de investimento.
e.ventures europe V GmbH & Co. KG
A Headline é uma sociedade de venture capital especializada no investimento em empresas de software, comunicações móveis e comércio eletrónico numa fase Early Stage, com exposição a nível global. O fundo e.ventures europe V, constituído em 2014, está direcionado para projetos tecnológicos inovadores e com potencial de crescimento em Early Stage, essencialmente na Europa, mas também nos EUA e em Israel.
Endeavour Medtech Growth LP
A Endeavour Vision é uma sociedade de venture capital focada em tecnologias inovadoras associadas a cuidados de saúde. Constituído em 2014, o fundo Endeavour Medtech Growth está focado em empresas em fase de Crescimento associadas a soluções tecnológicas e a novas terapias, cujos ensaios clínicos apresentam resultados favoráveis e que, tipicamente, têm garantida a primeira aprovação pelos reguladores.
FCR Bynd to Iberia III
A Bynd Venture Capital é uma sociedade de venture capital focada no investimento em startups tecnológicas, nas fases Pre-seed e Seed, com sede, ou exposição relevante, em Portugal e Espanha. Constituído em 2024, o fundo Bynd to Iberia III visa prosseguir a estratégia em apreço, dando continuidade ao seu track record ibérico.
Forbion Capital Fund III Coöperatief U.A.
Forbion Ventures Fund VI Cooperatief U.A.
A Forbion é uma sociedade de venture capital especializada no investimento em empresas de Life Sciences e MedTech, em várias fases do ciclo de vida (desde Seed até Series C), possuindo mais de € 3.000 milhões de ativos sob gestão. Os fundos Forbion Capital III (constituído em 2014) e Forbion Ventures VI (constituído em 2023) estão vocacionados para o investimento em fases de Crescimento e de Expansão e em rondas Series A e Series B.
Fundo SC1 – FCRF
A Menlo Capital é uma sociedade de capital de risco portuguesa que prossegue uma política de investimento assente em investimentos em PME de índole nacional. Constituído em 2013, o Fundo SC1 concentra a sua atividade em empresas com potencial de crescimento ao nível do EBITDA e que beneficiam da experiência em gestão por parte da equipa da sociedade gestora.
Growth Blue – FCRF
A Growth Partners Capital é uma sociedade de capital de risco com origem portuguesa, tendo como principal objetivo maximizar o crescimento das empresas onde investe e procurando, em simultâneo, a proteção do capital dos seus investidores. O fundo Growth Blue, constituído em 2024, investe em PME e Mid-Cap, em Portugal e na Europa, com vista a apoiar o desenvolvimento e internacionalização de empresas maduras relacionadas com a Blue Economy.
HCapital, SCA SICAR – ESID
HCapital II - FCRF
A HCapital é uma sociedade de capital de risco portuguesa que investe num espectro alargado de empresas, desde Startups a empresas maduras. De carácter generalista, os fundos HCapital - ESID (constituído em 2014) e HCapital II (constituído em 2021) focam-se no segmento médio do mercado ibérico, investindo em empresas maduras, com modelos de negócio sólidos, expostas a mercados internacionais, e que estejam à procura de fundos para crescimento ou para operações de substituição de capital (Buyout / Build-ups).
Horizon Growth Fund I SCSp
A Horizon Equity Partners foi estabelecida em 2017, tendo na sua génese a gestão de ativos de infraestruturas. O Horizon Growth I foi constituído em 2023, sendo o terceiro fundo gerido pela equipa, ainda que se apresente como o primeiro de capital de risco com uma estratégia direcionada para o investimento em PME e Mid-Cap nacionais.
Magnum Capital II (SCA) SICAR
Magnum Capital III SCA SICAV-RAIF
A Magnum Capital é uma sociedade de capital de risco focada no mercado de private equity (mid to upper market) ibérico. Os fundos Magnum Capital II (constituído em 2015) e Magnum Capital III (constituído em 2020) seguem uma política de investimento setorial agnóstica (ainda que apresentem uma preferência pelas áreas de Saúde, Educação, Tecnologia e por Empresas Industriais), investindo em médias e grandes empresas sedeadas na Península Ibérica e visando a criação de players de dimensão relevante através de uma estratégia de Buy'n'Build.
Novenergia II Energy & Environment (SCA) SICAR
Gerido pela entidade luxemburguesa, NovEnergia GP S.A., o NovEnergia II é um fundo europeu de energias renováveis constituído em 2007. O fundo, atualmente em fase de liquidação, deteve e operou uma carteira de projetos com mais de 1.300 MW em vários países, designadamente em Portugal, onde iniciou a sua atividade, mas também em Espanha, França, Itália e na Europa Oriental.
Oxy Capital Mezzanine Fund, FCRF
A Oxy Capital é uma sociedade gestora de fundos de investimento nacional focada em várias áreas, desde inovação / situações especiais, capital de expansão / substituição e reestruturação até mercados bolsistas. Constituído em 2015, o Oxy Capital Mezzanine Fund é um fundo de private equity que realiza investimentos híbridos de dívida-capital em PME nacionais com elevada capacidade de crescimento e / ou potencial de consolidação do setor.
Pathena (SCA) SICAR
A Pathena é uma sociedade de capital de risco nacional e conta com uma equipa de gestão experiente nas áreas de Tecnologias de Informação e de Saúde Digital. Constituído em 2013, o Fundo gerido pela Pathena está vocacionado para o investimento nestes setores, estando presente em projetos desde a fase de Late Early até à fase de Crescimento.
Portugal Ventures
A Portugal Ventures é uma sociedade de capital de risco portuguesa vocacionada para o financiamento e crescimento do ecossistema nacional de empreendedorismo (desde pre-Seed até Series A).
Portugal Ventures AcTec II - FCRF em Liquidação
O O PV ACTEC II, constituído em 2009, tem o objetivo de investir em projetos cujas oportunidades de negócio tenham sido previamente escrutinadas no âmbito de programas de apoio à criação de empresas de base tecnológica.
Portugal Ventures GPI - FCRF em Liquidação
Vallis Sustainable Investments I, SCA, SICAR
Vallis Sustainable Investments II - FCRF
A Vallis Capital Partners é uma sociedade de capital de risco nacional com uma política de investimento focada na transformação estratégica e operacional das sociedades participadas. Os fundos Vallis Sustainable I (constituído em 2011) e Vallis Sustainable II (constituído em 2019) seguem uma política de investimento focada em empresas de elevado potencial de crescimento, cujos vetores de negócio se regem por princípios de sustentabilidade, tendo como foco geográfico a Península Ibérica.