news

23 Nov 2015

Investimento até 100 mil euros na startup mais promissora incubada na Startup Lisboa com posterior acesso ao “Caixa Empreender Award”

-

Na sequência da estratégia de investimento para a dinamização do ecossistema de empreendedorismo e inovação nacional associado aos programas de aceleração e incubadoras, a Caixa Capital firmou uma parceria com a Startup Lisboa, permitindo o acesso das incubadas na Startup Lisboa ao universo “Caixa Empreender”.

A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas fundada em Lisboa no ano de 2011 pela Câmara Municipal de Lisboa, tendo a Caixa Capital já investido em algumas das empresas que aqui estiveram incubadas, como por exemplo a Uniplaces, Codacy e a Hole 19, sendo a Caixa Geral de Depósitos um dos seus patrocinadores com a disponibilização de um edifício na Rua da Prata onde se situa o espaço para incubação “Caixa Empreender”. Esta parceria permitirá a realização de um investimento até 100 mil euros a atribuir a uma startup que esteja incubada na Startup Lisboa — programa “Startup Lisboa Boost powered by Caixa Capital”. Esta startup poderá ainda aceder ao investimento adicional de 100 mil euros, a ser atribuído no âmbito do “Caixa Empreender Award”, evento que se irá realizar no dia 03 de Fevereiro de 2016, na Culturgest, e que contará com a participação de diversas startups provenientes do conjunto dos programas de aceleração apoiados pela Caixa Capital e de investidores internacionais de primeira linha.

Stephan Morais, Administrador Executivo da Caixa Capital, referiu que “A Startup Lisboa tem contribuído de forma preponderante no incentivo ao empreendedorismo tecnológico e através das suas mais variadas iniciativas tem dado também um contributo fundamental para a afirmação não só de Lisboa, como do país como um hub de inovação Europeu credível.”

João Vasconcelos, Diretor da Startup Lisboa, referiu que “Contar com o investimento da Caixa Capital, o mais internacional dos fundos Portugueses, é excelente para as empresas da Startup Lisboa. A experiência e capacidade de investimento da Caixa Capital vão reforçar o dinamismo que temos vindo a demonstrar.” O arranque desta iniciativa ocorrerá no próximo dia 25 de Novembro às 18:00 nas instalações da Startup Lisboa na Rua da Prata e encerrará em Janeiro quando se anunciar qual a startup que irá receber o investimento de € 100 mil da Caixa Capital e que acederá ao “Caixa Empreender Award” a 03 de Fevereiro.

Caixa Capital — www.caixacapital.pt
Caixa Capital é a sociedade gestora de fundos de capital de risco do Grupo CGD e exerce a atividade desde que esta foi regulamentada em Portugal, há mais de duas décadas, dispondo de uma posição de destaque no mercado em termos de dimensão da carteira, dos fundos sob gestão (€ 700 M), do montante investido e da rede de parcerias internacionais que detém. A Caixa Capital tem por missão investir em fundos e projetos empresariais liderados por equipas de gestão qualificadas, com elevado potencial de crescimento e valorização, que perspetivem uma adequada remuneração dos capitais próprios e contribuam para gerar riqueza e bem-estar social, de forma responsável e sustentada.

Startup Lisboa — www.startuplisboa.com
A Startup Lisboa é uma incubadora de empresas fundada em Lisboa no ano de 2011 pela Câmara Municipal de Lisboa, o Montepio Geral e o IAPMEI. Atualmente conta com 100 empresas incubadas e mais de 250 pessoas nas suas instalações (2 edifícios, cedidos pelo Montepio e a Caixa Geral de Depósitos, na Rua da Prata, para startups de base tecnológica, mais um Pólo na Rua Castilho, para startups na área do comércio e turismo e uma residência para empreendedores na rua do Comércio), tendo já apoiado mais de 200 startups e promovido a criação de cerca de 800 postos de trabalho desde a abertura do primeiro edifício em Fevereiro de 2012. Desde a sua fundação a incubadora já recebeu mais de 3000 candidaturas. Atualmente conta com mais de 100 mentores e cerca de 90 parceiros.